Smartphones vão representar um terço das vendas de e-commerce em 2019 nos EUA
As compras de e-commerce feita por smartphones vão chegar aos $203.94 bilhões em 2019, representando mais de 34% das vendas online dos EUA. Por mais que as compras no desktop ainda dominem – com um montante de $331.85 bilhões – a taxa de crescimento está desacelerada (uma média de 5%).
Os consumidores mais jovens estão usando mais apps mobile para comprar do que as pessoas mais velhas. Pesquisas do eMarketer mostram que 61% dos usuários de internet dos EUA entre 18 e 34 anos usaram um aplicativo de varejo para comprar um produto ou contratar um serviço no mês passado.
A pesquisa Brand Content da Adobe de 2019 mostrou que 29% dos usuários de dispositivos digitais de 18 a 22 anos disseram que algum dos aplicativos mobile de compra são o seu principal canal.
As estimativas mostram que os tablets tem uma penetração maior de compra, com 69,7% de usuários sendo compradores mobile. As vendas no tablet representarão $63.12 bilhões em 2019, crescendo 9,9% ano a ano.
“Enquanto as grande empresas melhoram suas experiências no mobile, é possível ver as lacunas se estreitando. Eles não estão apenas oferecendo aos consumidores mais motivos para baixar seus aplicativos, mas também removeu barreiras tradicionais de compra. Melhoraram a personalização, as informações de pagamento e um caminho de conversão mais rápido”, disse o analista do eMarketer Andrew Lipsman.
Para os profissionais de marketing, o crescimento do mobile também pode servir como uma fonte valiosa de dados first party. De acordo com uma pesquisa da Advertiser Perceptions, 82% dos profissionais de marketing senior dos EUA consideram o first party muito importante para as suas decisões.
Fonte: eMarketer