Metade dos investimentos Programáticos serão em vídeos este ano
“A porcentagem de 50%/50% no gráfico mostra como como os profissionais de marketing estão ansiosos para capitalizar ao máximo os anúncios de vídeo. Essee também é um indicativo de como a programática tem se tornado o método primário de se comercializar anúncios.”. afirma Lauren Fisher, analista do eMarketer.
Em setembro de 2018, as pesquisas mostravam que o vídeos programáticos representariam 48,7% de todos os investimentos automatizados estadunidenses em 2020.
A revisão desse números se deu pelo fato de que a prática cresceu nos ramos de Tv`s Conectadas, vídeos OTT e anúncios de social.
Os vídeos em redes sociais são fundamentais nesse cenário, visto que redes como Facebook, Twitter e Snapchat permitem aos profissionais realizarem transações programáticas.
Outra previsão é de que a receita combinada de anúncios em vídeo programáticos das redes sociais seja responsável por aproximadamente um terço do gasto total com publicidade nesse tipo de mídia. Grande parte desse gasto está sendo direcionado para dispositivos móveis.
Os dólares alocados para dispositivos móveis superam os de desktops, laptops ou TVs conectadas este ano. A parcela de vídeos programáticos para dispositivos móveis atingirá o pico em 2020, batendo os 53,9%.
Em 2021, essa parcela diminuirá, à medida que os compradores de anúncios aumentarem os investimentos em áreas como as TV`s conectadas.
Empresas de vídeo nativas como YouTube, Roku e Hulu estão expandindo seus negócios de anúncios em uma época em que as redes de TV estão oferecendo mais inventário para compradores digitais.
As DSPs, por sua vez, estão investindo fortemente para tornar mais automática, assertiva e mensurável a compra de anúncios de TV. Essas tendências contribuem para o crescimento dos gastos com vídeo programático.
As previsões são de que 81,2% do total de gastos com vídeo digital serão transacionados programaticamente em 2019. Isso é um pouco menos do que os 84,9% do gasto total com display que será transacionado programaticamente este ano
Fonte: eMarketer