Como a indústria está se preocupando com Brand Safety
Brand Safety é uma preocupação seríssima para 60% dos profissionais de marketing. É isso que diz uma pesquisa da GumGum com a Digiday. Os números de 2017 bateram os 90%.
- – Data Driven Marketing: como tratar os dados das suas iniciativas digitais
– 6 mitos e verdades sobre Mídia Programática
– 15 aplicações da Inteligência Artificial no marketing
À primeira vista, a pesquisa dá a impressão de que as preocupações dos profissionais de marketing em relação à Brand Safety estão diminuindo. Mas isso não é exatamente verdade. É o que diz Phil Schraeder, presidente e COO da GumGum.
“Um número menor de profissionais de marketing vê a segurança da marca como um problema sério, porque a publicidade está mostrando grandes avanços no combate a esses problemas”, disse ele.
Ainda assim, vários estudos mostram que os anunciantes continuam preocupados com Brand Safety. Uma pesquisa realizada em 2018 com anunciantes da Oath and Advertiser Perceptions mostrou que 99% dos entrevistados disseram estar preocupados com a segurança da marca. Pouco mais de um terço dos profissionais de mídia digital dos EUA entrevistados pela Integral Ad Science disseram que ela também se tornará uma preocupação maior neste ano.
“Os profissionais de marketing continuam preocupados com a segurança da marca agora do que há um ano, porque finalmente estão prestando atenção. Eles estão finalmente optando por um ambiente seguro de marca”, disse Carly Carson, supervisora de contas de paid social da agência de publicidade PMG.
Para melhorar o Brand Safety e acalmar os anunciantes, as plataformas oferecem: mensurações ampliadas de dados 3rd party e informações completas sobre onde os anúncios vão aparecer. Os anunciantes também têm contratado cada vez mais especialistas em segurança de marca.
“Os anunciantes percebem o progresso no que se refere a Brand Safety, mas, ao memso tempo, sabem que precisam estar sempre atentos para essas questões de maneira holística na dusa estratégias”, disse Sarah Bolton, vice-presidente executiva de inteligência de negócios da Advertising’s Perceptions.
Embora o universo de anúncios possa estar progredindo com Brand Safety, o YouTube continua no centro das controvérsias sobre o tema. Isso fez com que o anunciantes boicotassem a plataforma e exigissem concessões.
No entanto, a maioria dos anunciantes que pausam seus gastos com anúncios no YouTube acabam voltando depois. Na verdade, o eMarketer preveu que a receita de anúncios do YouTube nos EUA crescerá 16% este ano, chegando a US$ 5.34 bilhões.
Fonte: eMarketer